sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O DEUS GOOGLE



"A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida".


Poeta Vinicius de Morais


Eu encurto distâncias. Eu torno acessível o até então inacessível. Eu ressuscito produtos e marcas definhando e esquecidos. Eu democratizo as oportunidades. Eu atenuo os desencontros. Eu reaproximo pessoas. Eu ajudo na busca de iguais e semelhantes. Eu viabilizo o necessário e indispensável pré-auto-diagnóstico da saúde. Eu possibilito que a platéia ocupe o palco. EU SOU O MEIO. E SE O MEIO É A MENSAGEM. EU SOU A MENSAGEM.


Assim, e como não poderia deixar de ser, sem investir nada em publicidade na medida em que é o MEIO, finalmente o GOOGLE assume a primeira posição do ranking de REPUTAÇÃO entre empresas nos EUA, segundo a HARRIS INTERACTIVE.



O estudo da HARRIS é desenvolvido em duas etapas. Na primeira etapa, são realizadas mais de 7 mil entrevistas por telefone e pela internet para se selecionar as 60 empresas de melhor REPUTAÇÃO nos EUA. A segunda etapa, 20 mil entrevistas on-line com os consumidores americanos, pontuando cada uma dessas 60 empresas no tocante a 20 atributos principais, e agrupados em 6 categorias diferentes: Maior apelo emocional, qualidade dos produtos e serviços, responsabilidade social, visão e liderança, lugar de trabalho, e performance financeira.



Há quatro anos atrás, GOOGLE nem mesmo aparecia dentre as 60 pré-selecionadas. E agora lidera, com um índice de QUALIDADE DE REPUTAÇÃO de 81.85, seguido pela JOHNSON & JOHNSON com 81.28, INTEL 80.38, GENERAL MILLS 80.30, KRAFT FOODS 80.29, BENKSHIRE HATHAWAY 79.93, 3M 79.88, COCA-COLA 79.08, HONDA 78.92, e, MICROSOFT 78.80, fechando as 10 primeiras posições.



Fonte: MML – BETH CHANDLER, BOSTON (USA) especial para o MADIAMUNDOMARKETING.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente com a facilidade com que o google nos dá, ficamos um pouco relaxados. Quando queremos saber sobre algo vamos direto a internet pesquisar no google, perdemos o hábito de procurar em jornais e revista, optamos pela forma mais rápida e fácil. Com isso nos prejudicamos também, pois nem se quer lemos livros, textos com frequência.

Anônimo disse...

Realmente com a facilidade com que o google nos dá, ficamos um pouco relaxados. Quando queremos saber sobre algo vamos direto a internet pesquisar no google, perdemos o hábito de procurar em jornais e revista, optamos pela forma mais rápida e fácil. Com isso nos prejudicamos também, pois nem se quer lemos livros, textos com frequência.

Unknown disse...

O google é realmente a empresa mais usada em todo o mundo, quase todos o conhecem,já que ele tem tantos serviços e utilidades para as pessoas.
Ele se tornou indispensável na hora de uma pesquisa, qualquer que seja,com tantos sites cadastrados.Ele tem realmente de tudo.Não é de se surpreender que o google tenha se tornado o preferido das pessoas.
Thaís Queiroz Macedo
s/t:1ºC
nº:42

Anônimo disse...

nome:Kênia A.S. Rodrigues
serie/turma:1° c n°18

Nossa,o google e mesmo ´´salva vidas`` para muitas pessoas,mais não e um Deus...mais tudo que precisarmos encontramos la...

VEJA O FILME DO PORTA CURTAS PETROBRAS, CLICANDO NO TITULO ABAIXO:

PLANO DE AULA

PLANO DE AULA
DISCIPLINA FILOSOFIA - PROFESOR: JOÃO MOURA