segunda-feira, 11 de agosto de 2008

P.E.A. da SEMANA 02. VEJA O VIDEO e COMENTE-O!

22 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o vídeo: Ninguém nasce sabendo de tudo... Com o tempo aprendemos e descobrimos algumas coisas que são para vida toda. São pequenas diferenças, mais que tem muito significado. O porque de várias perguntas. E existem algumas coisas até aceitamos: ex: uma derrota(é dai que começamos a lutar mais pelo que desejamos). Essas diferenças nós fazem entender o valor da vida. Algumas circunstâncias da nossa vida pode ser até dura demais conosco, mais depois descobrimos que foram elas que nos ajudaram a reerguer e continuar.
Está na hora de darmos mais valor as pequenas coisas e situações comuns, deixando pessoas queridas com palavras boas pois não sabemos o dia de amanhã.
Cada um deve parar pelo menos um minuto pra refletir sobre o que está à sua volta, e perceber o mundo que o rodeia.
Sem ter medo de tentar ser feliz.

Aluna: Meirelly Dayara Xavier de Oliveira Goulart.
Série: 2°'G' Matutino
N°:28

Anônimo disse...

"Confesso que quase dormi ao ver o video,mas consegui compreender que tudo na vida é relativo,o amor,a amizade, a própria vida.
Na nossa vida será necessário aprender muitas coisas que podem influenciar a continuação e amadurecimento dela".

Carlos Eduardo 1'A' n:08

lucas disse...

Aluno:Lucas Alves Caetano Sá
Série/Turma:1"C"
Número: 22
P.E.A. da SEMANA 02
Conselhos sábios de uma pessoa que
viveu bem a vida.Conselhos que servem para nos ajudar a compreender, muitos momentos em minha vida eu me fiz varias
perguntas que foram respondidas
após eu ver este video.

Unknown disse...

Stella Moreira,n°32 2°G

Com o tempo devemos aprender com os nossos erros,e dizer sempre palavras amoras a todas as pessoas que amamos, pois não sabemos o dia de amanhã.
Para cada situação devemos arranjar uma solução,pois todas tem dois lados:o lado bom e o ruím.
E se estamos com raiva,triste ou alegre temos o direito de estarmos assim,mas se estiver com raiva não desconte em ninguém,se estiver triste não fique só e se estiver alegre conpartilhe essa alegria com todos,mas cuidado para não machucar ou tirar a paz de alguém que não quer estar com você nesses momentos.
Devemos aprender a pedi desculpas,mas também devemos aprender a nós perdoar primeiro.Para que cada um de nós possamos sermos mais felizes e vivermos em um mundo melhor, onde as pessoas sabem controlar suas emoções.

Natacha Rodrigues disse...

SOBRE O VÍDEO: Que nóis não nascemos sabendo.Mais vamos aprender durante a vida,durante o tempo,durante a longa caminhada que iremos dar...
Que na vida nóis temos que aprender,a diferenciar uma coisa da outra,que depois de algum tempo aprendemos a estender a mão para ajudar e para ser ajudado.Tudo que aprendemos de novo São pequenas diferenças, mais que tem muito significado,aprendemos na vida a lutar pelo oque queremos,mesmo que o mundo não te ajude.Aprendemos que tem pessoas que te amam,que te ajudam em todos os momentos.Aprendemos a entender um ao outro,aprendemos a ser paciente ao que queremos,mais tem que ter um tempo para conseguir,mais mesmo assim aprendemos a não desistir!
está na hora de paramos um minuto para refletir e pensar nas pequenas coisas que a gente não dar valor.

Aluna:Natacha Rodrigues Nº27
Série/turma:1ºC
Turno:Matutino.

Millena Meireles disse...

O vídeo é bastante interessante pois nos mostra um outro lado das coisas que vivemos, da nossa realidade, algumas coisas que nunca tínhamos ouvido falar, mas que de certa forma é meio complexo e relativo em certos pontos de vista. Dessa forma, podemos perceber que a vida vai além daquilo que vivemos no nosso dia-a-dia, no nosso cotidiano, pois muitos aspectos mostrados no vídeo, nós muitas vezes nem vivemos. Tudo só depende de nós mesmos para que ocorra bem. Para isso devemos agir e não esperarmos o outro agir primeiro. Tudo depende do amor, da dedicação, da alegria, da perseverança, da coragem, da responsabilidade, da cidadania, do carinho e de muitas outras coisas que contribuirão para um futuro melhor da nossa nação.
Millena Lima Nº 30
Série/turma:1º"B"

Unknown disse...

Nome: Levi de Oliveira Senhorinho
serie/turma: 1ªC
Nº:20
2ªsemana...

Temos que tomar CUIDADO com as nossas palavras, por que nos levamos um bom tempo pra ganhar a confiança dos outros e com um simple palavra podemos perde-lá em alguns segundos...

" Com a FALA podemos fazer quase tudo, ( De BOM e de RUIN )"

Unknown disse...

Comentario do video:
O video relata conselhos que eu nem imaginava, e talvez, se não tivesse visto o video..até hoje não saberia...
Pois o video mostra coisas, que eu não dava valor, e me faz pensar duas vezes antes de agir com qualquer ato...
São conselhos de uma pessoa com muita...mas muita sabedoria mesmo.....
Conselhos que,nos faz pensar que não somos perdedores..pois perder faz parte da vida..
Em fim, o video nos ensina a fazer uma boa caminhada na vida e ver as coisas com pensamentos mais puros....

Nome:LUCAS HEITOR MATTOS GALVÃO VALADARES
Serie:1 Turma:''c''
Numero da chamada:24

JOSÉRAYNNER disse...

As palavras William Shakeapeare mostram sua maturidade a respeito da vida, sua maneira própia de viver e a liçoes que levou com ele.
O video nos leva a uma reflexão sobre o que temos que dar importância, e temos que dar valor a tudo!
E as coisas que aprendemos ao longo do tempo, na nossa vida, temos que guardar!
Tudo tem seu valor e tudo serve para aprendermos e amadurecermos!
Aprendi vária liçoes que colocarei em prática na minha vida!
mateus Raynner 37 1º A

Anônimo disse...

Aprendizagem: período duradouro na vida do ser humano, estamos constantemente aprendendo,evoluindo...Nascemos com específicos dons, com temperamentos diferentes, pensamos diferente um dos outros, aprendemos a lidar com os problemas no cotidiano da melhor maneira possível, aprendemos em todos os sentidos, e sabemos que o conhecimento é algo supremo e intransferível.Vida só temos uma e aproveitá-la da melhor maneira possível é uma sabedoria, fazendo escolhas certas, agindo não como os outros querem , mas com sensatez e seriedade.Devemos nos desprender da vida e comportamentos alheios, pois só assim viveremos a nossa, e dessa forma nunca vamos encontrar limites para a nossa capacidade.Devemos abandonar os pensamentos imaturos e de mesmice e viver aprendendo, pensando por nós mesmos, mas respeitando o pensamento alheio.Diferentemente do que dizem acredito que não somos o que comemos, mas o que fazemos, como colocamos em prática o que foi aprendido.Não podemos nos limitar ao aprender e enfocarmos também a prática, que fundamental, eficaz e não é efêmera.

Paula Aine,
n° 37
série:1°B

Anônimo disse...

esse video nos da conselhos muito bons, mostra a expectativa que as pessoas criam com os relacionamentos e que podemos acreditar em pessoas que talves nao devessemos confiar, e que as vezes, pessoas que desprezamos ou nao temos muito afeto, sao as unicas que nos dao o apoio para dar a volta por cima, como nos temos poder para destruir coisas muito importantes como a confiança, algo tao dificil para se conquistar se desfazer de maneira tao facil, como e dificil ter paciencia, algo que requer muita pratica, como as amizades vem e vao, e que vc nao deve se distanciar delas com raiva, e sim com muita compreensao e palavras carinhosas, essas palavras de shakespeare sao otimas e eu acho que todos deveriam tomar essa liçao para si e sempre passar a frente.

Eduardo Goldschmidt Nogueira "47"
1º"c"

Mannuella disse...

Por não sabermos o dia de amanhã,temos que expressar o que sentimos sem medo do que possa vir pela frente.
A cada dia aprendemos coisas novas..aprendemos com nossos erros,decepções.
Devemos aprender a pedir desculpas,mas também devemos aprender a nos perdoar primeiro.
Devemos parar pra pensar no mundo que está à nossa volta.refletir,sobre nossas vidas,nossas amizades verdadeiras.


Mannuella Godinho nº23 2ºG

Anônimo disse...

O vidio diz a verdade que e a vida.
a vida e complicada mas nunca chega a ser complicada num ponto onde nois nao podemos resolver o problema so basta querer! curta a vida ao maximo pois ela e unica.

Maycon Douglas De Souza Silva N:27
2ºG Matutino

Unknown disse...

O video mostra que você nao nasce sabendo de tudo, você precisa levar tempo para descobrir o que a vida tem a oferecer, so o tempo mostra tudo, nao adianta querer apressar ele , sendo que nao vai dar em nada.E que você aprender muitas coisas da vida, e que nem sempre tudo na vida e flores, e so a vida te ensina a encarar a suas derrotas com cabeça erguida, e aprender tambem que nem todo mundo e bonzinho, que as melhores pessoas pode te machucar de uma forma que nem você imagina, e as confianças que você leva pra construir , pode ser destruidas apenas em segundos.E com o tempo descobrimos coisa para a vida inteira.Você so tem maturidade quando você passa por muitas experiências.E que tudo nessa vida, aqui se faz aqui se paga, e que você e forte o suficiente para encarar tudo que é contra a você , e que tambem pode chegar bem mais longe do que você espera.E a sua vida tem um valor imenso e que ele e so uma, e que se nao fosse o medo você chegaria a onde quer.


Gabriella de Souza Elizeu
serie: 2 turma : G n°: 14

Unknown disse...

Lucas matheus
1°B
n°23

''Nossas palavras,gestos,sentimentos...tem um poder imcomparável,então temos que olhar em volta da gente para saber o que estamos fazendo,nós podemos quase tudo seja de bom ou ruim,mas esse quase tudo tem ser conquistado.''

fernando disse...

eu penço que todos nos temos que aprender que ninguem nasce sabendo, nos temos que aprender a nos controlar pois a muitas lutas que vamos travar e presisamos conheser o lado da derota nao so o lado da vitoria, que muitas vezes nos nao sabemos lidar com ela.
as pessoas que nos amamos nao devemos deixala de lado pois ela tem muita coisa pra ensinar.
muitas coisas nos so vamos descobrir com o tempo com as nossas derotas.
muintas vezes nos ficamos com raiva por nao ter gente nos ama,mais sempre tem uma pessoa que o ama.
nas derotas nos ficamos mais fortes pois vimos a onde e mais fraco e ficamos mais forte, a prendemos a perdoar os nossos semelhantes.
quando se sentir-se mal por uma pessoa lebre-se que o tempo nao para pra voce voltar a sua vida normal nao espere que alquem ti prometa tudo, temos que corre atras do que queremos.e lembra que somos capais de ir em frente podendo aver alguns desafios mais chegamos ao fim por temos nossa capasidade.

fernando disse...

Eu penso que todos nos temos que aprender e sempre estamos aprendendo com nossos erros e com as pessoas que se encontram diante de nos.
Dura nossa vida vamos ter muitas batalhas para enfrentarmos, mais nem sempre vamos voltar com a vitória, podemos vencer mais a melhor sabedoria que se adquire e com a derrota, pois com ela nos aprendemos a lidar com o que não esta certa e nos fortalecemos muito mais do que com a vitória.
Nunca deixe de lado uma pessoa só por ela ser mais velha que você, essas pessoas tem mais coisa pra ensinar do que uma pessoa mais jovem.
Algumas vezes nos pensamos que ninguém gosta da gente mais sempre tem uma pessoa que gosta da gente.
Nunca espere que alguém te de tudo, pois essa pessoa não vai conseguir então corra atrás do que você quer pra conseguir.
Todos nos somos capais de aprender coisas novas e ensinar pra outras pessoas.
Nunca se de por vencido por mais que seja complicado sempre tenha esperança, todos nos temos capacidade de vencer esses desafios.

None: Fernando silva Neiva Junior
Nº: 06
Serie/turma: 1ªC
Fernando.silvaneivajunior@gmail.Com

Anônimo disse...

Cada dia que passa temos que aprender mais e mais para que não erramos lá na frente, mas não basta só aprendermos temos também que praticar aquilo que coseguimos aprender, aprender coisas novas sempre é bom pois lhe ajuda a entender esse mundo.

Anônimo disse...

SOBRE O VIDEO:ninguém nasce sabendo com o tempo nós aprendemos muitas coisas novas.aprendo sim, sou um eterno aprendiz, a minha vida é cheia de lições, algumas fáceis, outras difíceis, o importante é que todas me ensinam alguma coisa. É por isso que, nesse sentido, a vivência significa amadurecimento: quanto mais vivemos, mais aprendizados teremos, as idéias novas que estaremos incorporando a cada dia com certeza tornrão a nossa mente mais aberta e muito maior!
sempre estamos apredendo com o tempo com as pessoas coisa novas.

Centro Educacional 02 do guará
Disciplina:Filosofia
Professor:João Moura
Aluna:Jéssica Pereira Rio
Série/Turma:2°G
Nº:20

Anônimo disse...

~.Luana Cristina Brito Tavares
1° B 22 :D

Somos sobretudo seres humanos.
“Toda a gente é diferente; ninguém é perfeito.”
Se olhares à tua volta, verás crianças que têm problemas nos olhos e que usam óculos; outras, que ouvem mal; algumas há que não falam como toda a gente (que ga-ga-gaguejam, por exemplo); e há as pequenas e muito, muito grandes, e magras e muito, muito gordas ou muito magras.
Muitos dizem que a estética não conta quando escolhemos a pessoa com quem compartilhamos a vida.Pode até ser que a beleza interior seja o prato principal mas o que importa é a sobremesa.
Entretanto, não estou aqui para falar disso, e sim do meu papel neste mundo capitalista, creio que o meu papel aqui e fazer a todos felizes, porque por incrivel que pareça aconteça o que acontecer sempre tenho pensamentos positivos e é isso que eu passo aos outros: a felicidade - eu acho!

Anônimo disse...

N:17 2 H
Voce aprende a amadurecer,e viver sabendo dos riscos que vai correr.

Thiago Ross disse...

Quando nascemos, estamos iniciando um longo caminho, um caminho de aprendizagem, que no convivio com demais pessoas iremos compartilhar esse conhecimento.
Aprendemos todos os dias que abraços, beijos, carinho é o afeto que temos para ficarmos de bem com a vida, com uma PAZ INTERIOR.

Esse é o tema de nossa vida, aprendermos com os outros para termos mais conhecimento ainda.


nilton rossetto de oliveira
1°A

VEJA O FILME DO PORTA CURTAS PETROBRAS, CLICANDO NO TITULO ABAIXO:

PLANO DE AULA

PLANO DE AULA
DISCIPLINA FILOSOFIA - PROFESOR: JOÃO MOURA