quinta-feira, 21 de agosto de 2008

P.E.A da SEMANA 03


"Não há nada como o sonho para criar o futuro."



"Há um menino, há um moleque,
Morando sempre no meu coração,
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão.

Há um passado no meu presente,
O sol bem quente lá no meu quintal,
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão.
Ele fala de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir:
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor." (Milton Nascimento e Fernando Brant)
Embora niguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.

Começe o seu.........

27 comentários:

Anônimo disse...

N:17 2 H
Creio que nunca e tarde para sonhar,e fazer uma nova maneira de viver,bem mais feliz.

Anônimo disse...

N:1 2 H
A sempre um recomeço,porque a vida passa por varios ciclos,e temos que saber vive-los como se nao houvesse amanha!
Temos que viver nossos sonhos,e acreditar que podemos realiza-los!

Anônimo disse...

Bom, acho que pra construir um futuro bom só depende de cada um de nós. Algumas coisas são essenciais: Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor... além de outros.
Mais para tornar um sonho realidade precisamos de força de vontade, lutar, perseguir e não desistir! Não podemos mudar o passado, mais podemos fazer um presente e um futuro bem mais construtivo.
Aluna: Meirelly Dayara Xavier de Oliveira Goulart.
N°:28
Série: 2'G' Matutino

JOSÉRAYNNER disse...

É ótimo para as pessoas terem perspectivas, só assim terão ambições. Se ambições forem boas, poderar, então surgir coisas melhores no futuro, gerando mais perspectivas. O passado não dar para mudar, mas o futuro SIM.
Melhor,então, paramos de pensar no que não fizemos no passado e começarmos a fazer a diferença no futuro. Se começarem a pensar no proxímo, se começarmos a praticar Amizade, respeito, bondade, alegria e amor, faramos a diferença.
Como já disse Elisa Lucinda: "Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!"

Mateus Raynner André de Souza

Unknown disse...

É não importa a idade, acho que sempre vai ter aquele moleque aquela moleca.. onde tem coisa ruim, ver as boas, ter a esperança de que vai melhor o que não está tão bom.

Daniel Vieira Borges nº:10
1º "A"

Anônimo disse...

Sobre o texto:O que é que posso mudar, o que posso fazer diferente e melhor? O que estou a fazer mal, como posso corrigir? O mundo à nossa volta muda tanto, temos que ter a coragem de mudar com ele para não ficarmos para trás. sonhar é bom
melhor mesmo é correr atrás e realizar
mesmo que demore
temos que correr atrás de nossos objetivos.Então sonhe pq nada e impossivél para quem acredita e corre atrás do que deseja.


Centro educacional 02 GG
Professor:João Moura
Disciplina:Filosofia
Aluna:Jéssica Pereira Rio
Turno/turma:2ºG
Nº20
Turno:Matutino

Lucas de Santana disse...

A relação com o futuro deste tema é bastante interessante, nada nos faz voltar no tempo, mas nunca é tarde pra você fazer um novo começo. As pessoas erram constantemente mas o mais importante é a reparação de tal erro, nada nos faz sentir melhor do que o apoio e consideração das pessoas, assim faremos um futuro melhor para o mundo e para nós.

Lucas de Santana
Número: 34
Série/Turma: 1A

Natacha Rodrigues disse...

Sobre o texto: Que o passado nóis não podemos mudar.Mais o futuro sim.Mais sempre vão ficar aquelas lembranças do passado que recorda bons momentos e que são muito especiais,porque tem coisas que jamais vamos esquecer(as coisas boas).No texo fala que sempre vai ter um moleque morando em seu coração,porque sempre que ele balança ou seja passa por dificuldades o "moleque" vem e dar a mão para ajudar em tudo oque ele precisa.As coisas se passam num piscar de olhos,mais as únicas coisas que permanecerão será as amizades,as alegrias,o respeito,a bondade, a simplicidade e o amor que é essencial em nossa vida.Mais podemos fazer um futuro melhor para nóis e para todo o mundo!



Aluna:Natacha Rodrigues Nº27
Série/turma:1ºC
Turno:Matutino

Unknown disse...

Eu acho que todos podemos fazer um novo futuro, mesmo se erramos no passado, um futuro de melhoras,novas amizades e coisas certas e ruins, porque sem as coisas ruins não aprendemos as cetas!

Paulo Victor Nº 31
1ºC
matutino

Anônimo disse...

Trilhamos um caminho por toda a nossa vida, muitas vezes o ser humano filosofa o porquê de existirmos, mas afinal por que temos metas? Por que sonhamos sabendo que o nosso tempo de aproveitamento é curto e finito? Na verdade o sonho, a meta, o objetivo nos dá vontade de viver mais para conquistarmos aquilo, criando uma boa perspectiva de futuro.
Quem não tenta criar o seu futuro, vive o presente de uma forma insípida, sem muitas surpresas.
Na tentativa de modelarmos um bom futuro nos superamos no que pecisamos e nos tornamos pessoas melhores, indivíduos melhores, cidadãos melhores.

Nome:Paula Aline,n°37,1°B.

Anônimo disse...

Nosso presente e/ou nosso futuro é consequência do nosso passado. Que embora nada podemos fazer para recomeçar nosso pássado, podemos, pelo menos, tentar mudá-lo em nosso presente. Podemos transformá-lo em algo melhor. Colaborar não custa nada, depende de cada um de nós. Então façamos de nosso futuro, um futuro melhor. Ajudemos a começar a "fazer um novo fim".
Paulo Ricardo Vieira Bores.
1º ano A.
Matutino
:)

João Paulo disse...

Ok,nós erramos, claro. Até porque errar é da natureza humana, só que quando erramos temos que voltar atrás e consertar esse.Se algo dá errado em nossa vida, podemos consertar, começar de novo.Se tivemos um começo ruim em algo, e esse ainda não acabou temos a chance de terminar com o belo fim, fazendo com que o belo prevaleça no final das contas. Então se estivermos desconsolados com algo mal acabado, vamos tentar nos redimir deste erro e consertar o mesmo.Que prevaleça a perspectiva de um final feliz! =D

João Paulo Vieira Borges
1° A
n° 28

Anônimo disse...

Oque aconteceu no passado,já aconteceu não volta mais!
Mais podemos mudar o futuro construindo um mundo melhor..,todos nós erramos,e na maioria das vezes é com esse erro que aprendemos a ser melhores !


Nome : Juliana de Alvarenga n°:15
1°C

Anônimo disse...

Nimgem pode fazer um novo começo
porque o tempo não volta atras e nem espera por nós
Então se você perdeu a oportunidade de realizar, não adianta chorar pelo leite deramado, e só nos resta pegar o pano e enchuga-lo e tentar encher o pote outra vez.
"O começo é impossivel de se mudar mas,o fim é agente que escolhe."

Benjamin Santos Ramos
1-B
N:05

Millena Meireles disse...

Realmente nunca é tarde para sonhar com um futuro melhor e ter a esperança de que todas as coisas que são ruins se converterão em coisas boas.
Não importa o que já se passou, o que importa é ter a certeza de que no final tudo dará certo, independentemente do que ficou para trás. É preciso ter uma perspectiva para que se possa ter uma meta à ser alcançada.

Millena Lima 1º"B"
Nº30 Matutino

Anônimo disse...

Sobre a frase:Temos que sonhar sempre Nunca e tarde de mais para sonhar.

Unknown disse...

Nome: Lucas matheus
nº:23
S/T:1ºB

''O futuro está nas mãos de cada um de nós,mas nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos e realizarmos pois podemos mudar nosso futuro e nosso fim. ''

Anônimo disse...

Realmente o que passou, passou!
Mas não devemos tentar viver o passado, e sim o presente sempre pensando no futuro, pois se planejamos o futuro não precisamos recorrer ao passado,e o presente será muito melhor.

Carlos Eduardo Nº:08
Série/turma:1ºA

Anônimo disse...

Karoline Santos n°:18
série: 1° "b" matutino.

Bom entendo eu desse texto que todos tem uma certa "criança" dentro de você,uma certa inocência de "medo"...-relembra sua infâcia em certa ponto- ou até mesmo entendo que tem dentro de si uma certa "pessoa" que te guia te ajuda e te lembra das coisas boas e lindas da vida, te livra de medos e te dar forças para seguir desafios.

fernando disse...

Eu penso que se a pessoa tem um sonho não deve deixa ele morre, pois nunca e tarde para correr a traz do que queremos devemos seguir enfrente sempre pensando que vai conseguir, nunca falando que você não e capas de chegar ao fim.
Temos que começar a ter novos hábitos, praticar algum esporte, fazer novos amigos e se dedicar no trabalho que for realizar.

Nome: Fernando silva Neiva Junior
Nº: 06
Serie/turma: 1ªC
Fernando.silvaneivajunior@gmail.com

Anônimo disse...

Temos sempre que acreditar nos nossos sonhos, é mais uma forma de força de vontade pra continuar vivendo.Mesmo que exista coisas ruins no mundo é bom acreditar que você pode e que pode ter alguém do seu lado.

Luana Aparecida disse...

Você pode crescer,se tornar adulto mas vai ter sempre aquele dentro do seu coração(aquele menino)que vai te fazer lembrar das coisas boas do passado,que vai te fazer ver que existem sentimentos que mesmo em face de outros muito piores conseguem sobreviver e é graças àqueles que deixam fluir esses sentimentos pelo mundo que sempre haverá uma chance para mudar,NÃO IMPORTA MAIS O COMEÇO SE VOCÊ QUER FAZER UMA MUDANÇA,BASTA COMEÇAR AGORA PORQUE O FIM SEMPRE PODE SER MELHOR QUE O INÍCIO,É SÓ CRÊR!!

Luana Aparecida nº=21
1º C

Anônimo disse...

Nunca podemos deixar de acreditar num futuro melhor, pois ele estar em nós. Amizade, esperança, paz, sabedoria tudo isso e mais constrói um caminho bom. E se não começamos a batalhar ainda não é tarde, mas um dia será.

Anônimo disse...

nome:Kênia A. S. Rodrigues
serie/turma:1°c n°18

Sim acho que todos podemos fazer um novo fim,mais podemos tambem reconstruir um novo começo sem precisar voltar atras...

lucas disse...

Quando voçê estiver velho deprimido voçê ira lembrar dele,
do menino que voçê era antes.
Então comece a fazer o seu
começo e faça com que seja o
melhor possível.


Lucas Alves Caetano Sá
1"C" Número 22

Anônimo disse...

nome:Kênia A.S. Rodrigues
serie/turma:1° c n°18

Criamos o futuro com os nossos sonhos...
tudo que planejamos,e o que sonhamos...

Thiago Ross disse...

O presente é feito com o que construímos no passado, com o que vivemos, um passo para direita, ou para esquerda, pode alterar o nosso futuro, temos que tomar ciudado com isso, pois para montar uma vida maravilhosa, com luxo, é muito demorado, mas para destruíla é super rápido.

tome cuidado.

nilton rossetto de oliveira

1° A

VEJA O FILME DO PORTA CURTAS PETROBRAS, CLICANDO NO TITULO ABAIXO:

PLANO DE AULA

PLANO DE AULA
DISCIPLINA FILOSOFIA - PROFESOR: JOÃO MOURA