terça-feira, 9 de setembro de 2008

P. E. A. DA SEMANA 06

"Não basta saber, é preciso aplicar, não basta querer, é preciso fazer." (Goethe)









Pense, reflita e.....

17 comentários:

Anônimo disse...

2 H N:17
Nao basta ter a teoria sem poder comprovar aquilo que esta sendo dito,é preciso aplicar todo o conhecimento e comprova-lo através da pratica.

JOSÉRAYNNER disse...

Se só a teoria bastasse, o mundo hoje seria o paraíso. Temos na teoria soluções para a guerra, fome, miséria, aquecimento global, etc, mas não colocamos em prática.
Às vezes queremos algo e não lutamos por ele.
É preciso agir, sua com ação positiva e que teremos uma reação positiva.
No Mundo globalizado nos costumamos a ter tudo fácil, só que nos enganamos achando que isso se aplica em todos os casos, porque não é verdade.
Temos que agir Já

Mateus Raynner 37
1ºA

JOSÉRAYNNER disse...

Se só a teoria bastasse, o mundo hoje seria o paraíso. Temos na teoria soluções para a guerra, fome, miséria, aquecimento global, etc, mas não colocamos em prática.
Às vezes queremos algo e não lutamos por ele.
É preciso agir, sua com ação positiva e que teremos uma reação positiva.
No Mundo globalizado nos costumamos a ter tudo fácil, só que nos enganamos achando que isso se aplica em todos os casos, porque não é verdade.
Temos que agir Já

Mateus Raynner 37
1ºA

Luana Aparecida disse...

O conhecimento não vem até nós como num passe de mágica,é preciso dedicar um tempinho de cada dia para prestar mais atenção e buscá-lo...
Mas realmente não adianta saber por saber,para sermos considerados cidadãos e até mesmo pessoas,devemos exercer nosso poder de conhecimento porque não há força maior que traga coisas boas que não seja a força da mente!É só prestar atenção e perceber que com palavras,fazemos de um simples dia,uma data inesquecível à alegria e QUEM REALMENTE QUER ESSA ALEGRIA E ESSE CONHECIMENTO PRA SI,NÃO ESPERA ACONTECER,FAZ ACONTECER!!


Luana Aparecida Nº=21
1º C

Anônimo disse...

Você tem de ter uma ação,ou seja,não adianta ser o homem mais inteligente do mundo se não mostrar esta inteligencia.Se nós sabermos nos naõ sabermos nos expressar mas se fomos inteligentes de nada vai adiantar.


Guilherme Morais Nº23
1ªA

Unknown disse...

Lucas matheus
1ºB
nº 23

''Na vida agente tem que correr atrás do que queremos,não basta so dizer que quer mas sim fazer aquilo acontecer.''

Anônimo disse...

Na frase quer dizer mais ou menos isso,que não adianta nada vcê saber de alguma coisa e não aplicar essa coisa ou não demostrar
e que também não adianta vce querer e não correr atras daquilo que vcê quer !
Tem que correr atras sim.. nada vem de graça pra ninguém .

Nome : Juliana de Alvarenga n°: 15
Série/Turma : 1°C

Anônimo disse...

Não basta mesmo saber só na teoria, temos também que saber na prática. Lutar sempre pelos nossos ideais e alcança-los.

Natacha Rodrigues disse...

O conhecimento não é uma coisa fácil de se adquirir pelo contrário é uma coisa muito difícil mais quem tem motivação e quem corre atrás sempre consegue tudo oque deseja!mais para realiamos tudo oque queremos basta correr atrás com bastante dedicação e sabedoria!!

Aluna:natacha Rodrigues Nº27
Série/turma:1ºC

Unknown disse...

Esta frase nos mostra que não basta termos conhecimento, inteligência, querer mudar alguma coisa, temos que fazer acontecer, aplicar o que temos no que queremos.
È preciso correr atrás de nossos objetivos,realizá-los e não só sonhar com eles.Não adianta ficarmos imaginando como seria e sim fazer acontecer.

Thaís Queiroz Macedo
Nº 42
s/t:1ºC

Anônimo disse...

Todo mundo quer o de melhor para suas vidas não só em termos socieconômicos, porém no geral. O querer é algo muito forte e nos impulsiona a tomar determinadas posições para que esses objetivos sejam alcançados.
É unânime entre as pessoas querer uma boa formação, um bom emprego, uma boa condição de vida. Mas, só há uma forma de alcançar isso, é se dedicando, se esforçando. Não devemos parar nas dificuldades, mas temos que nos conscientizar de que, se um determinado objetivo não foi alcançado em um tempo planejado, o correto é refletir no pensamento que mostra que em algum momento à diante, de alguma maneira, você será recompensado.
Essa forma de encarar as coisas, acaba te dando garra, mais determinação e mais empenho. Esse conjunto de coisas darão como resultado o objetivo alcançado.

Paula aline,n°37,1°B

fernando disse...

p.e.a 06
Eu penso que se você tem conhecimento e não o usa, não aplica seus conhecimentos nas coisas importantes pra você que talvez o que e importante pra você não e nada pra outra pessoa e se você não persistir no que você quer nunca vai chegar ao fim da se caminho, pois não se interessou em conseguir, por isso nunca desista mesmo que seja difícil, mas vá ao fim, se na vida agente não precisasse de batalha pra ter as coisas que teria, por isso temos que lutar fazer o que for preciso para conseguir.


Nome: Fernando silva Neiva Junior
N: 06
Serie/turma: 1ªC
Fernando.silvaneivajunior@gmail.com

Anônimo disse...

nome:Kênia A. S. Rodrigues
serie/turma:1°c n°18

Do que adianta voce saber muita coisa e não aplicar essa sabedoria??e você querer muita uma coisa e não lutar para conseguir,temos que colocar nossas ideias,planos em pratica...

lucas disse...

Todos nós sabemos que não é
benéfico para a humanidade desperdiçar água mais continuamos
desperdiçando,sabemos que não
podemos poluir o ar o solo mas
assim mesmo nós continuamos.
São poucas as pessoas que seguem
as normas, que sabem e se aplicam
na quilo.
E não adianta voçê querer uma coisa, tem que correr atras, não se
entimidar e ai sim voçê ira chegar
onde vc quer ou até ir além.

Lucas Alves Caetano Sá
1"C" Número 22

Anônimo disse...

A verdade é que vivemos num mundo de 'teorias'. Tudo é conceito. Falta prática. Oh, tá aí passando na tv sobre acabar água, aumento de temperatura, aquecimento global, violência, pobreza, miséria, fome... Tá, e daí? Todos já estão cansados de saber disso. Sabem mesmo. Falam, falam mas não tomam atitude nenhuma. Falta atitude ( e muita ). Tem muita gente 'sabida' mas usam tal inteligência de forma errônea. Indigno-me com isso. As pessoas só querem que aconteça, achando que outros farão por tais, elas não se movem. Temos que fazer mais por nosso mundo se é que queremos que ele melhore.
PAULO RICARDO VIEIRA BORGES
1ºA
MATUTINO

Anônimo disse...

O que Goethe quer mostrar com esse pensamento é que Falta ATITUDE para com as pessoas.Falta ímpeto para lidar com todas as questões que vivenciamos que necessitam da ação de alguém para o andamento destas.
Não adianta vermos no noticiário/tv falando sobre problemas do mundo como aquecimento global, falta de saneamento básico, violência(etc) e ficarmos só chocados com a situação. Temos que nos mexer para lidar com esses problemas e não esperar que esse suma com a ajuda de outros. Esperar que alguém faça algo em vez de você é um exemplo de falta de atitude e ímpeto dos indivíduos. Então em vez de esperar acontecer, FAÇA!

Abraço à todos os conscientes aqui presentes

João Paulo Vieira
1°A
MATUTINO
n° 28

Thiago Ross disse...

Falar é muito fácil, o que é difícil mesmo é fazer, mas se queremos mesmo conseguir algo, devemos fazer, e alcançar o nosso objetivo.

nilton rossetto de oliveira
1° A

VEJA O FILME DO PORTA CURTAS PETROBRAS, CLICANDO NO TITULO ABAIXO:

PLANO DE AULA

PLANO DE AULA
DISCIPLINA FILOSOFIA - PROFESOR: JOÃO MOURA