terça-feira, 9 de setembro de 2008

P. E. A. DA SEMANA 05

"Preste atenção. Abra um caminho para sí mesmo dentro de sí mesmo. Pare de olhar na outra direção." (Rumi)










Pense, reflita e....

15 comentários:

Anônimo disse...

2 H N:17
você tem que achar o seu destino dentro de você,nao adianta buscar fora de você,porque todos as respostas de suas perguntas esta dentro de si.

JOSÉRAYNNER disse...

Muitas vezes cometemos o erro, de procurarmos as respostas e soluções em diversos lugares e mesmo assim não achar, não sabendo que o que buscamos está dentro de nós, como a felicidade.
O ser humano acha que é complicado achar respostas, ficando assim sem procurá-las trazendo a infelicidade e o caos total, e é isso que vem ocorrendo hoje.
Temos que refletir e olhar dentro de nós, só assim poderemos ter nossas respostas encontradas!

Mateus Raynner 37
1º A

Luana Aparecida disse...

As respostas que procuramos para chegar aos nossos objetivos estavam,estão e estarão sempre dentro de nós!Quando fazemos uma escolha importante como a de escolher um curso na faculdade,escolhemos não só aquele que nos deixa felizes ou que nos faça ganhar dinheiro(para alguns)mas aquele que nosso interior diz que podemos alcançar,não interessa o quão difícil seja chegar até lá,nosso interior sempre acreditou...
Basta fazer a nossa parte, juntando nosso intelecto com nosso interior que seguiremos na direção certa de nossos focos!!

Luana Aparecida Nº=21
1º C

Anônimo disse...

Você tem que ter auto confiança para achar o seu destino. Temos de ter personalidade e sermos nós mesmos. Podemos nos espelhar em alguém, mas não copia-lo.


Guilherme Morais Nº23
1ªA

Unknown disse...

lucas matheus
1ºB
nº 23

''Esta frase quer dizer que você precisa seguir o seu proprio caminha com seu proprio pensamento e nao siguir os outros.''

Anônimo disse...

Primeiramente prestar atenção...
Mas em quê?
No troco da passagem?Ou apenas para não tropeçar no meio do caminho?
O termo atenção nos remete um pensamento de alerta!Isso pode desncadear vários áreas da vida.
O ser humano possui diversas qualidades as quais não percebe e por isso não são desenvolvidas, justamente por que a pessoa não se considera com um talento ou uma habilidade. Esse é o resultado do enfoque alheio, o prestar atenção está dentro de cada um, no sentido de admirar a si mesmo, não ao ponto de ser narcisista ou egocêntrico, mas no que diz respeito ao se valorizar e reconhecer suas potencialidades, sem se comparar com os outros.Só assim se tem um crescimento de espíritob e uma evolução mental tamanho que nos mostra concretamente que a felicidade está dentro de cada um.

Paula aline, n°37, 1°B

Anônimo disse...

As respostas de que precisamos saber na maioria das vezes esta dentro de nós, porém é o último lugar que procuramos, temos que aprender a olhar mais um pouco para si próprio e preoculpar menos com a vida alheia.

Anônimo disse...

"muita razão e pouca observação, podem conduzir ao erro.
muita observação e pouca razão podem conduzir a verdade" por isso é necessário voltar-se para outros caminhos.


1ªA Carlos n:08

Natacha Rodrigues disse...

Bom a gente tem que seguir o nosso caminho,o caminho que nóis planejamos ou seja o nosso própio destino esta dentro de cada um de nóis!!não adianta ir pela cabeça dos outros mais sim pela sua!você que sabe se tá fazendo aquilo que quer ou que goste!vamos seguir o nosso destino que está dentro de nóis!!

Aluna:Natacha Rodrigues Nº27
Série/turma:1ºC

fernando disse...

Eu penso que não devemos ficar chorando, reclamando do que aconteceu, pois a nossa vida e feita do hoje, do agora e do futuro, não do passado. Que sempre devemos ver um Luiz no fim do túnel pra seguimos enfrente, ter uma motivação por algo para continuar a seguir sua trajetória nessa vida. Pois se não podermos melhora na a nossa vida com beneficio próprio e para as pessoas que nos rodeiam pra que viver? Por isso sempre temos que pensar no futuro e nas pessoas que nos rodeiam.

Nome: Fernando silva Neiva Junior
N: 06
Serie/turma: 1ªC
Fernando.silvaneivajunior@gmail.com

Unknown disse...

nome:Kênia A. S. Rodrigues
serie/turma:1°c n°18

Temos que prestar mais atenção com nós mesmos,por que estamos sempre preocupados com a vida dos outros,olhando outra direção e não sabemos como estamos...

lucas disse...

Nós devemos ter alto-confiaça
para correr atras de nossos sonhos,
ter uma meta, ter um caminho e
seguir por ele até que nossos
sonhos se realizem. Mas sem pisar ou humilhar alguém, chegar na sua meta pelo seu suor pelo seu esforço.

Lucas Alves Caetano Sá
1"C" Número 22

Anônimo disse...

Na minha opinião, Rumi quer dizer pra você confiar nos seus conceitos, não seguindo de outrém. Você tem que ser original/diferente. Não é aquilo de querer ser "aquela" pessoa. Tem que seguir seus ideais, seus caminhos, sua direção. Tem que parar de querer ser melhor que os outros. Acho que a frase está mais se referindo a inveja. Ou então Rumi orienta a gente para pararmos de tentar sermos quem não somos. Bom, seja feliz do jeito que achar melhor. Não se importe com as pessoas que não gostam do se jeito de ser. Você tem jeito, ela tem outro então parem de ser quem não são.

Paulo Ricardo Vieira Borges.
1ºA
Matutino.

Anônimo disse...

Rumi que nos mostrar que o importante é seguir nossos princípios, nossas idéias, nossas verdades e não se espelhar em outros
tentando ser o que não somos.
Confiar em nós mesmos é muito importante e devemos investir no que vem de nós para ver se chegamos em algum lugar.
É isso, um conselho realmente bom e discutível.

Abraço à todos

João Paulo Vieira

1°A

n° 028

Thiago Ross disse...

Temos que viver nossa vida sem ser igual ao das pessoas, temos que ser nós mesmo.
Claro que gostar de ter uma coisa de outra pessoa, é normal, mas não devemos querer a tal coisa como um certo egoísmo.

Temos que seguir nossa vida olhando somente para frente.
Deixando tudo de ruim para bem longe de nós.

VEJA O FILME DO PORTA CURTAS PETROBRAS, CLICANDO NO TITULO ABAIXO:

PLANO DE AULA

PLANO DE AULA
DISCIPLINA FILOSOFIA - PROFESOR: JOÃO MOURA